Não basta produzir conteúdo de forma desenfreada, é preciso ficar atento a alguns conselhos para garantir um melhor índice de conversão.
Há empresas que estão produzindo conteúdo para divulgação da sua marca e dos seus produtos e não compreendem a razão do seu conteúdo gerar poucos leads.
Embora na teoria as coisas sejam simples, na prática é preciso estar muito atento a uma série de detalhes para não acabar fazendo esse tipo de trabalho à toa.
Contar com ajuda de profissionais, nessa jornada é fundamental para alavancar seu negócio.
Vamos citar nesse artigo, cinco razões comuns pelas quais o seu conteúdo pode estar falhando na hora de gerar leads.
1- Foque em seu público alvo
Você esse se perguntar se o conteúdo que você está escrevendo é do interesse do seu público alvo, e não do agrado do proprietário e seus gestores.
2- Seu conteúdo precisa ser valioso
Uma postagem cujo objetivo seja meramente o de listar produtos esperando que as pessoas cliquem nos links e os comprem, certamente tem um baixo valor agregado. E pode ser que seus leitores encarem isso como uma mera “propaganda disfarçada” e não tenham interesse nenhum em interagir com esse conteúdo.
O material produzido deve agregar valor à vida dos leitores.
3- Seu site não foi bem trabalhado
É possível que você esteja enfrentando um problema técnico com o seu blog. As páginas podem estar formatadas de maneira incorreta, dificultando a vida dos mecanismos de busca para encontrá -las.
Se for esse o caso, o melhor caminho é um investimento em técnicas de SEO. A utilização de palavras-chave, o correto posicionamento delas, o tamanho dos textos, a construção da URL e até mesmo o layout do site, que deve ser adaptado para dispositivos móveis além da tradicional versão para PC, são fatores que contribuem para melhorar a relevância das postagens.
4- CTA: Chamada para ação
Induzí-lo a realizar uma ação é importante: o CTA é uma cigla para “call to action”, ou seja, a “chamada para a ação”.
Essa chamada pode vir na forma de assinatura de uma newsletter, de um pedido de orçamento ou download de um e-book.
5- Fiz tudo certo até aqui: devo parar?
De jeito nenhum, seu trabalho está apenas começando. É hora de levar esse conteúdo ao público e, para isso, é preciso saber tirar proveito dos canais de distribuição.
As redes sociais, como o Facebook, o Twitter e o Instagram, são algumas dessas alternativas.